Juramento

 

No dia 19 de janeiro de 2019, as 10:00 horas teve início no Palácio Maçônico da GLESP, no Templo Nobre a transição do Divã do Amal Shriners Temple.

Em uma cerimônia marcada pela emoção, tivemos a presença de diversas autoridades maçônicas, entre estas destacamos o Grão Mestre do GOSP o nobre irmão Kamel A. Saab comandando uma longa comitiva de autoridades, assim também como o Grão Mestre Adjunto licenciado e futuro Grão Mestre do GOP o nobre irmão Fernando Fernandes com seus oficiais mais próximos, além do Grande Secretário das entidades Paramaçônicas da GLESP que representou o seu Grão Mestre o também Shriners e nobre irmão Ronaldo Fernandes.

Destaque também para a presença da presidente do Shakar Brasil das ‘Filhas do Nilo’ (Daughter of the Nile), a rainha Sandra Menezes que gentilmente nos presenteou com uma cópia da carta constituinte do Shakar como o primeiro templo desta ordem fora da América do Norte, transformando-se em uma das mais gratas surpresas do dia, enchendo nosso dia com mais emoção.

Outro ponto alto foi a presença de nosso primeiro paciente, o João Pedro Oliveira, de 5 anos de idade com seus pais, a Cláudia Oliveira e o nosso irmão João Paulo Oliveira que chegou andando! Em uma demonstração de carinho e gratidão que levou a maioria da platéia aos prantos, fomos presenteados pela Cláudia e pelo João Paulo com as próteses ortopédicas do João Pedro, uma vez que ele não necessita mais delas para andar e sendo a primeira peça oficial do museu do Amal Shriners. Com palavras transbordando de sentimentos e aumentando a temperatura do ambiente, a Cláudia fez um discurso emocionante, diretamente de seu coração e dando um tom de Gratidão pelo que os membros do Amal Shriners Temple fizeram pelo seu filho.

Após o juramento feito pelo novo Ilustre Potentado do Amal Shriners Temple o Illustrious Sir Raul Audi Junior, ele deu posse a seu divã e que é composto por:

Chefe Rabban – Nobre Marcelo Sans Dodson (Santa Bárbara D’Oeste/SP);

Rabban Assistente – Nobre David Arthur Whittemore (São Paulo/SP);

Sumo Sacerdote e Profeta – Nobre Ivan R. Corrêa de Moraes (Joinville/SC);

Guia Oriental – Nobre Luis Eduardo S. de Barros (Florianópolis/SP);

Tesoureiro – Nobre Idelfeson Neves Publio (São Paulo/SP);

Secretário – Nobre Hercules Mosteiro Rozo (Santos/SP).

Para fechar com chave de ouro, tivemos os discursos do Nobre irmão Armando (representando o GM da GLESP), do GMA licenciado do GOP o nobre irmão Fernando Fernandes onde ambos enalteceram a importância da ordem Shriners junto a sociedade civil e da família maçônica. O fechamento dos discursos foi realizado pelo GM do GOSP, nobre irmão Kamel que além de proferir lindas palavras também, informou que irá publicar ato de reconhecimento do Shriners International como instituição paramaçônica, ato este coberto por uma salva de palmas incessante e de muito significado.

Na sequencia houve o encerramento, com a certeza de que teremos um ano cheio de realizações.