Filhas do Nilo (DON – Daughters of the Nile) trabalhando juntas para as crianças

A Organização DON – Daughters of the Nile – Filhas do Nilo é uma organização fraternal internacional para mulheres com idade igual ou superior a 18 anos , que tenham parentesco por nascimento ou casamento com um Shriner, um Mestre Maçon ou uma Filha do Nilo, ou é Membro de Maioridade participante de uma das Organizações para Garotas relacionadas à Maçonaria: Filhas de Jó, Meninas do Arco Iris ou outra; ou também, quem foi paciente de um dos Hospitais Shriners para crianças, com ou sem parentesco com um Shriner ou Mestre Maçon .

A Organização DON foi fundada em Seatle, Washington em 1913. Os Hospitais Shriners para crianças compõem uma rede de 22 renomados hospitais localizados nos Estados Unidos, Canadá e México que oferecem aos pacientes crianças do mundo todo ,cuidados com altíssima qualidade nas especialidades ortopédicas,esqueleticoneuromusculares, queimaduras e lábios leporinos e problemas palatais sendo tratados como membros de uma mesma família em um ambiente saudável, oferecendo suporte de aperfeiçoamento para médicos e outros profissionais; e conduzindo pesquisas para descobrir novos métodos/conhecimento que possibilite a melhoria e qualidade de vida das crianças e famílias. Esta missão não distingue raça, credo, sexo ou seita, capacidade ou se o paciente ou família possa pagar ou não o tratamento.Todas as crianças são aceitas , respeitadas e tratadas da mesma forma, independente da suas condições financeiras e outras.

QUAL A CONTRIBUIÇÃO DA DON – DAUGHTERS OF THE NILE

EM 1913 A DON FOI CRIADA QUANDO UM GRUPO DE MULHERES, ESPOSAS DE SHRINERS, SE UNIRAM PARA CRIAR UMA FORMA DE TRABALHAR JUNTO COM OS SHRINERS E COM O MESMO OBJETIVO DE AJUDAR AS CRIANÇAS.

AOS POUCOS FOI SE ESTRUTURANDO E ORGANIZANDO AS ATIVIDADES.

Desde 1924, as Daughters of the Nile generosamente e voluntariamente doam seu tempo e talento com aproximadamente 150.000 horas voluntariamente para os Hospitais Shriners para Crianças. Além destas contribuições também costuram e fazem colchas, compram e doam presentes, brinquedos, livros, games, confeccionam sapatilhas, doam computadores e seus componentes , software e outros itens educacionais e recreativos para as crianças que estão hospitalizadas/ em tratamento.

Visitar Hospital de Tampa, visita à Clinica de Eirie nos Estados Unidos, constatar o tratamento cirúrgico/reabilitação do garoto brasileiro João Pedro em Tampa, seguindo para a segunda etapa do tratamento cirúrgico, assim como o relato comovente da paciente Colleen Helander de Pittsburgh, PA , 80% do corpo queimado e recuperada, tornando-se membro da DON; a paciente Kechi, 95% corpo queimado , também recuperada, são muitos casos…são fatos reais e dignificantes.

NO BRASIL > “ Filhas do Nilo – Shakar Brasil”

Como no Brasil não temos ainda Hospital Shriners, as doações devem ser feitas para Instituições de Crianças com tratamento cirúrgico/reabilitação nas especialidades citadas; como por exemplo a AACD Associação Assistência Criança Deficiente, Casa da Criança e ou outras. E contribuir para o envio de crianças do Brasil que necessitam de tratamento para os Hospitais Shriners para crianças.

Juntando forças para o cuidado das crianças, tratamento cirúrgico/reabilitação de problemas neuromusculoesqueléticos ,queimaduras , lábios leporinos e fendas palatais.

Cerimônia de Iniciação e Fundação do Shakar Brasil foi realizada em 26 de maio de 2018 em São Paulo,sob direção da Comitiva Americana DON Suprema Rainha Karen L Keuther, Past Suprema Rainha Marsha D. Sowers e Past Rainhas Pauline Holben e Betsey Ball. Em seguida os Shriners participaram da Instalação da Diretoria.

O fato de ser iniciada na Ordem Filhas do Nilo gera satisfação imensa em poder estar participando de reuniões mensais quando não existe obrigatoriedade de presença física nas reuniões podendo ser através da web (webex), facetime, facebook, whatsapp,….. Através de convite e ata de reunião, todas estarão cientes e poderão dar opiniões se quiserem. Tem-se que considerar que há um período para estruturação/organização /… Formação de Comissões…

Nossa contribuição é fruto do nosso trabalho. Nas Filhas do Nilo, aquelas que dispõem de tempo, doam tempo, confeccionam algo, ajudam na administração, participam de eventos e quem quer/pode somente estar presente de vez em quando, será ótimo também, sem onerar os participantes do grupo. Estaremos juntas.

Para formação do Templo o valor para Iniciação é de US$ 75.00 já incluindo a taxa de anuidade. Daqui um ano será cobrada a 2ª anuidade com valor a menor.

Para Cerimônia de Iniciação: vestido ou saia longa (não precisa cobrir os sapatos). Quaisquer cores ou estampas. O que você tiver. (Não vai haver uniformes).

Importante: As fichas Propostas para Filiação devem ser preenchidas e enviadas para o Alexandre Barros ou Sandra M.C. de Menezes Silva. Não precisam ser assinadas e podem ser em Word.

Contamos com vocês, cunhadas, sobrinhas, mulheres com parentesco com os Shriners…Vamos juntas participar deste primeiro Templo instalado no Brasil e o primeiro Templo fora dos Estados Unidos e Canadá.

A participação de todas é de suma importância para o sucesso desta Ordem no Brasil.