No dia 28 de outubro de 2017, se reuniram na GLESP (Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo) cinco motociclistas Shriners e decidiram fundar o Sons of Amal – SOA, com o seguinte propósito: Promover e suportar atividades de benemerência e caridade em conformidade com as campanhas propostas pelo Templo AMAL e/ou a qualquer entidade filantrópica, levando alegria e conforto aos necessitados.

Paulo Bakhos ou “pb Rider” como é conhecido no meio motociclista, Vice-Presidente Imediato do SOA e um dos fundadores, diz em uma visão futura: “queremos que o SOA se torne uma referência no meio motociclístico e sociedade através da promoção de ações filantrópicas, agregando valores onde quer que tenha uma Regional, Clube ou Templo Shriner”.

Os valores do Sons of Amal – SOA são:

– Fidelidade aos princípios estabelecidos no Livro Sagrado e ao Brasão que carrega.

– Liberdade, Igualdade e Liberdade.

– Irmandade e respeito a todos do SOA, ou outro moto clubes, ou moto grupos e ou confraria de motociclistas que pregam o bem. Independentemente da cilindrada de sua moto, da sua raça, cor, sexo, e posição social.

– Família acima de tudo.

Podem se tornar um SOA, qualquer Shriner ativo no Templo Amal, porém ele deverá possuir motocicleta de qualquer cilindrada, triciclo, quadrículo.

Atualmente a diretoria é formada pelos nobres irmãos fundadores que são:

– Vagner Alcides Ábila – Presidente

– Paulo Bakhos – Vice-Presidente Imediato

– Carlos Melo – Vice-Presidente Adjunto

– Carlos Roberto Campos – Conselheiro

– Horizonte Sakalauskas Pretel – Conselheiro

O nome Sons of Amal SOA, traduzindo do inglês significa filhos do Amal, ou seja, são Shriners membros do Templo Amal.

Para saber um pouco mais sobre o Sons of Amal, você pode acessar o canal Amal Shriners no Youtube.